A Scout única da Indian para o baterista Mikkey Dee

1 mes atrás 56

Em mais um projeto inserido na série de vídeos Forged, a Indian Motorcycle desvendou uma Scout especialmente concebida para o lendário baterista Mikkey Dee (Motörhead, Scorpions) – num projeto em colaboração com Ronna Norén da Unique Custom Cycles.

Esta é mais uma das três interpretações únicas da Scout de 2025, inspiradas pelas estórias e personalidades que celebrizaram a Indian Motorcycle. No sexto e último episódio, o apresentador Roland Sands junta-se em Praga a Ronna Norén e ao diretor de design da Indian, Ola Stenegärd, num encontro com Mikkey Dee para entregar a moto.

O quadro é em aço tubular, sendo cortado e modificado para um aspeto inspirado nas motos de Stan Dishong – um dos pioneiros das chopper. O depósito de combustível foi encurtado e é mais estreito, e também os para-lamas dianteiro e traseiro foram modificados. A pintura custom, tal como o quadro e o braço oscilante em preto lustro, têm a assinatura de Hakan Lindberg.

A montagem do amortecedor foi movida para trás, enquanto à frente encontram-se braços da forquilha e hidráulica da Tolle Engineering. A roda dianteira tem 21 polegadas e a traseira mede 18 polegadas, sendo ambas de raios em aço inoxidável.

A roda frontal recebeu um disco de travão flutuante e pinça radial monoboloco ISR de seis êmbolos, ao passo que atrás se encontra um cilindro mestre e uma pinça radial monobloco ISR de quatro êmbolos. A cabeça e silenciadores do escape em aço inoxidável são únicos desta Scout para Mikkey Dee.

Em termos de ergonomia, a base do assento é única para a moto, com estofamento Silver Machine. As barras do guiador foram muito modificadas com risers integrados, e a unidade onde se encontra o velocímetro é igualmente personalizada. Os poisa-pés e controlos de pés foram alterados.

Mikkey Dee afirmou sobre esta Indian Scout personalizada que lhe foi oferecida: ‘O quão estilosa é? Uau, é limpa, é muito alto [o som do motor]. Mais alto do que as minhas baterias! Queria que parecesse leve, e esta moto tem isso. Conduzi-la todo o dia foi outra experiência. Tem um manuseio muito leve. Tem um bom equilíbrio, e desfrutei disso’.

Ler artigo completo