A seleção "imparável" que não vive só de Cristiano Ronaldo: Imprensa estrangeira reage ao triunfo frente à Turquia

3 meses atrás 38

Ganhar 3-0 num europeu não é coisa pouca. Fazê-lo contra uma seleção de bom nível a jogar praticamente em casa é ainda mais complicado. Por isso, a vitória de Portugal contra a Turquia, no segundo jogo do Grupo F do Euro 2024, mereceu grande destaque na imprensa internacional.

Começando aqui ao lado, na vizinha Espanha, o diário AS deu maior relevo à importância do coletivo, numa Seleção Nacional com "mais bichos para além de Cristiano".

"Portugal venceu a Turquia sem necessidade de golos do seu craque", lê-se, além de recordarem o "golo tonto" na baliza errada de Akaydin.

Ainda em Espanha, a Marca destaca um novo Ronaldo numa equipa que "assusta". "Quem te viu e quem te vê", escreveram. A forma de Pepe aos 41 anos é considerada "sublime" e a incredulidade também vai para o elevado número de adeptos que invadiram o campo. "Dispositivo de segurança questionável", referem.

O Mundo Deportivo diz mesmo que Portugal "passeou" em Dortmund.

Italianos não poupam críticas a Rafael Leão

"Pepe o melhor e Leão ainda mau", lê-se na italiana Gazzetta dello Sport, que destaca o jogo do central português e critica a "insuficiência do jogador do AC Milan" numa equipa "imparável".

O Corriere dello Sport faz menção ao auto-golo "inacreditável" e a reação de Cristiano Ronaldo: "Enfurece-se com Cancelo e depois abraça-o". Rafael Leão, que levou uma amarelo por simulação de falta, pelo segundo jogo seguido, também é criticado. "Que fazes, Leão?", questionam.

Seleção que não vive só de Cristiano Ronaldo

"Prenda de Ronaldo", assim escreve o reputado jornal francês na primeira página da edição impressa deste domingo, onde Vitinha, jogador do PSG, aparece em grande destaque. "CR7 torna-se no jogador com mais assistências do Euro. Após o festival com a Turquia, Portugal conquista o primeiro lugar do grupo", lê-se também.

Em Inglaterra, a Sky Sports diz que "Ronaldo mostrou que ainda tem lugar para jogar em Portugal" e, numa menção repetida em todo o mundo, destacam a exibição de Pepe.

O The Guardian, tal como a BBC, também dá voz à preocupação com as várias invasões de campo durante o encontro. "CR7 recordista e perseguido", também menciona o brasileiro Globoesporte.

Ler artigo completo