A sequela mais aguardada

5 meses atrás 69

Pela terceira temporada consecutiva, adeptos espalhados pelo mundo fora vão parar o que estão a fazer para assistir a uma eliminatória de Liga dos Campeões entre duas equipas que podemos rotular, sem exageros, como as melhores da atualidade.

É uma final antecipada e não há maior prova disso do que o facto de estarmos a falar dos vencedores das últimas duas edições desta competição! Real Madrid em 2022, após eliminar os cityzens nas meias-finais com dois jogos de topo e um agregado de 6-5, e Manchester City em 2023, tendo-se vingado dos blancos com uma goleada caseira que deixou o agregado em 5-1.

Primeira mão terminou empatada @Getty /

Se desta vez o encontro de gigantes é ainda mais prematuro, chegando já nos quartos de final, então, pelo menos, nada se perdeu em termos de qualidade do espetáculo... Afinal, o 3-3 registado na primeira mão, em Madrid, foi entretenimento puro! Um entusiasmante filme, pautado por golaços, e que deixou tudo em aberto para a sequela.

O desfecho deste enredo hollywoodesco chega já esta quarta-feira, a partir das 20h00. Será o jogo mais importante da noite, da ronda, e até será, se as últimas edições servirem de exemplo, o jogo mais importante desta Liga dos Campeões de 2023/24.

Titãs com troco

Não é fácil atribuir favoritismo a qualquer uma das equipas. É certo que o Manchester City, campeão europeu sob o engenhoso comando de Pep Guardiola, quererá repetir o desmantelamento que fez a este adversário há um ano, mas quem espera facilidades para os ingleses só pode estar a esquecer-se do pedigree do Real Madrid, que já levantou a orelhuda 14 vezes.

Há um ano deu goleada por 4-0... @Getty /

De Bruyne, Haaland, Rodri, Bernardo, Foden... Ao que tudo indica, os da casa contarão com a disponibilidade do plantel inteiro para este jogo. E que plantel! Carlo Ancelotti continua sem Courtois e Alaba e ainda perdeu Tchouaméni por suspensão, mas a energia de Bellingham, Vini e Rodrygo, aliada à experiência de Kroos e Modric, pode inverter a balança.

Os cityzens ainda não sabem o que é perder em 2024 (16 vitórias e três empates), mas o Real Madrid não fica muito atrás, já que a única derrota deste ano chegou num prolongamento. São realmente duas equipas de topo, mas as regras são claras: só uma seguirá para a próxima ronda.

Ler artigo completo