A série vive: Bayer Leverkusen mantém invencibilidade e segue na Liga Europa

6 meses atrás 63

Ao 44.º jogo na temporada, o Bayer Leverkusen voltou a ter a série invicta ameaçada, mas resistiu novamente. Esta quinta-feira, os farmacêuticos estiveram durante praticamente todo o encontro em desvantagem, mas resgataram o empate (1-1) na visita ao West Ham. Aliado ao resultado conseguido na primeira mão, os farmacêuticos puderam festejar o apuramento para as meias-finais da Liga Europa.

A visita a Londres não começou nada bem para a equipa orientada por Xabi Alonso. Embora o primeiro lance de maior perigo até tenha pertencido aos germânicos, através de Nathan Tella, o West Ham abriu o ativo na resposta. Aos 13 minutos, Jarrod Bowen encontrou Michail Antonio e o avançado abriu o ativo. Pouco depois, o próprio Bowen teve a oportunidade de fazer o 2-0, mas não foi capaz de superar Matej Kovár.

Dominada por inteiro pelos hammers, a primeira parte terminou com a equipa de David Moyes a usufruir de uma justa vantagem, ainda que insuficiente para as contas do agregado. Perante as dificuldades da equipa, Xabi Alonso lançou Jeremie Frimpong e Victor Boniface no reatar da partida e a música foi imediatamente outra.

O lateral neerlandês, sobretudo, dinamizou o ataque germânico e teve nos pés as melhores ocasiões de golo do Bayer Leverkusen na etapa complementar. Depois de não ter conseguido finalizar com sucesso nas duas primeiras tentativas, Frimpong teve maior sucesso à terceira. Aos 89 minutos, o jogador de 23 anos apontou o 13.º golo da temporada e resgatou o empate para o campeão alemão, um prémio pelo crescimento notório na segunda metade.

Com um agregado de 3-1, o Bayer Leverkusen está apurado para as meias-finais da Liga Europa. Os alemães têm agora confronto marcado com a AS Roma, que afastou o AC Milan pelo mesmo resultado, depois de uma vitória por 2-1 na segunda mão.

Ler artigo completo