«A Supertaça está feita para Real Madrid e Barça jogarem»

8 meses atrás 95

A Supertaça Espanhola está por estes dias a decorrer na Arábia Saudita e o Osasuna já está de regresso a casa, depois de ter sido eliminado pelo Barcelona nas meias-finais (0-2). O jogo decorreu esta quinta-feira e vários membros do Osasuna deixaram críticas à arbitragem. 

Sergio Herrera, guarda-redes da equipa, foi um dos descontentes: «A Supertaça está feita para o Real Madrid e o Barça jogarem. Sim, deram-nos o dinheiro que deram para jogarmos na Arábia e com isso fiquei muito contente. Fizemos um grande jogo, mas estas equipas matam-nos com pouco», começou por dizer. 

No mesmo sentido, também David García, capitão de equipa, acusou a equipa de arbitragem de dualidade de critérios a favor do Barcelona: «Todos vimos a quantidade de faltas marcadas, em lances semelhantes, a favor do Barcelona. É muito óbvio, é uma falta clara para mim», referindo-se ao lance que originou o primeiro golo dos catalães. 

Por fim, também Fran Cabral, diretor-geral do Osasuna, visou a arbitragem: «É evidente que o primeiro golo foi precedido de uma falta [...]», relembrando a distribuição monetária dos prémios de participação na competição

«Se o orçamento já está multiplicado por cinco e se a arbitragem é favorável à outra equipa, é impossível», finalizou. 

Ler artigo completo