À terceira (grande penalidade) foi de vez!

7 meses atrás 68

No jogo que encerrou a 13ª jornada da Liga BPI, o Torreense recebeu e venceu o Länk Vilaverdense pela margem mínima (1-0). O jogo ficou marcado por três grandes penalidades assinaladas e por nova comunicação da equipa de arbitragem ouvida no estádio.

A partida foi de sentido único e o conjunto de Torres Vedras entrou da melhor forma, já que beneficiou de uma grande penalidade  logo ao minuto oito. Na conversão, a guarda-redes Sofia Bernardo levou a melhor sobre Paloma Lemos, adivinhou o lado e defendeu.

A jogadora brasileira, a mais irreverente no primeiro tempo, voltou a sofrer um penálti e a marcar novo duelo com a jovem guardiã ainda nos primeiros 45 minutos. Na sequência do lance, disparou com muita força e atirou por cima. A jogadora mostrou-se desinspirada no momento da finalização e o nulo ao intervalo perdurou até ao intervalo.

No regresso ao tapete verde, o conjunto de Vila Verde deu indícios de melhoria e até conseguiu sair a jogar com mais facilidade, mas o Torreense acabou por voltar a ofuscar as poucas tentativas que as adversárias foram criando e instalou-se novamente no meio campo minhoto. 

Sofia Bernardo apresentou-se de forma exímia durante quase todo o jogo, mas nada pôde fazer quando, ao minuto 79, após Sandra Bastos ter consultado o VAR e comunicado a decisão com o estádio, o Torreense voltou a beneficiar de um penálti. Com Pamela Lemos já substituída, foi Ava Seelenfreund quem assumiu a responsabilidade, tendo a norte-americana convertido o castigo máximo. 

As jogadoras às ordens de Gonçalo Nunes acabaram por conseguir os três pontos de forma justa e deixaram o Länk Vilaverdense ainda mais no fundo da tabela.

TORREENSE

EMPATE

LÄNK VILAVERDENSE

Ler artigo completo