A um mês da Taça Asiática, Carlos Queiroz deixa a seleção do Catar

9 meses atrás 82

A passagem de Carlos Queiroz pelo leme da seleção do Catar durou menos de um ano. Segundo anunciou esta quarta-feira a federação desse país, através de uma nota oficial nas redes sociais, a ligação terminou por mútuo acordo.

«A Federação de Futebol do Catar anuncia que o mandato do selecionador português Carlos Queiroz, que supervisionou os treinos da seleção principal nesta última fase, terminou com consentimento entre as duas partes. Agradecemos ao técnico e desejamos sucesso na próxima etapa, pode ler-se na nota.

Foram precisamente 10 meses de ligação, depois da chegada no início de fevereiro. Foram quatro vitórias, três empates e cinco derrotas em 12 jogos neste período, que terminou com dois triunfos (8-1 ao Afeganistão e 0-3 à Índia) a abrir a qualificação para o Mundial de 2026. Esse torneio, daqui a dois anos e meio, marcava também o fim do contrato.

Minutos depois de anunciar a saída de Queiroz, a federação catari anunciou o sucessor do português: Tintín Márquez, espanhol de 61 anos que estava ao leme do Al-Wakrah.

Recorde-se que em janeiro disputa-se a Taça Asiática, cuja última edição (2019) foi vencida pelo Catar. Esta seleção encontra-se no Grupo A, com a China, Líbano e Tajiquistão.

كل الشكر والتقدير للمدرب كارلوس كيروش على المدة التي أشرف بها على تدريب منتخبنا الوطني الاول نتمنى لك التوفيق في مسيرتك القادمة. pic.twitter.com/2rplbC0pFR

— الاتحاد القطري لكرة القدم (@QFA) December 6, 2023

Portugal

Carlos Queiroz

NomeCarlos Manuel Brito Leal de Queiroz

Nascimento/Idade1953-03-01(70 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

Dupla Nacionalidade

Moçambique

Moçambique

FunçãoTreinador

Ler artigo completo