Abanca conclui integração do Targobank

3 meses atrás 42

A aquisição, iniciada em dezembro de 2022 com negociações exclusivas entre o Abanca e o Banco Federativo Crédit Mutuel, foi formalizada em outubro de 2023.

O Abanca concluiu a integração do Targobank, segundo revelou em comunicado. A aquisição, iniciada em dezembro de 2022 com negociações exclusivas entre o Abanca e o Banco Federativo Crédit Mutuel, foi formalizada em outubro de 2023.

O banco espanhol que aguarda luz verde do regulador bancário para fechar a compra do EuroBic diz que a integração do Targobank marca “um significativo avanço na expansão e no fortalecimento da presença do banco m regiões estratégicas em Espanha, como a zona mediterrânica – Andaluzia e Madrid”.

Este processo representa para o Abanca 153 mil novos clientes e a incorporação de 433 colaboradores.

A migração tecnológica e operacional foi recentemente concluída, “envolvendo mais de 500 colaboradores distribuídos por 13 equipas de trabalho nas cidades de Corunha, Madrid e Vigo”, revela a instituição financeira que detalha ainda que no total foram realizadas mais de 900 tarefas, que incluíram a migração de 299 milhões de registos, 468 mil contratos ativos, 24,5 milhões de ficheiros, 488 postos de trabalho, 38 ATM e 1.078 terminais POS para a plataforma tecnológica do Abanca.

O processo de rebranding foi igualmente concluído, com a atualização da imagem corporativa de 37 locais, entre agências e serviços centrais, espalhados por 20 províncias espanholas.

Foram substituídos mais de 400 elementos da marca, assegurando que todas as agências e centros de trabalho do antigo Targobank operam agora sob a identidade visual do Abanca.

O grupo espanhol que tem como CEO Francisco Botas, diz que a integração do Targobank reforça a estratégia de crescimento do Abanca, contribuindo com mais de seis mil milhões de euros de volume de negócios e expandindo a sua presença comercial.

Ler artigo completo