Abel apurou-se para as meias do Paulista e deixou mensagem sobre discriminação

6 meses atrás 69

O Palmeiras é a primeira equipa a garantir a presença nas meias-finais do Campeonato Paulista, prova estadual de São Paulo. A equipa liderada por Abel Ferreira recebeu, na última madrugada, o Ponte Preta e venceu por uns esclarecedores 5-1

Flaco López, com um hat-trick, foi a figura do jogo, que contou ainda com golos de Murilo e Piquerez. 

Assim, e depois de ter terminado em primeiro no grupo B da fase de grupos, o Palmeiras passou com distinção nos quartos de final, e espera agora por conhecer o adversário que se segue nas meias-finais. 

Conferência com direito a mensagem contra a discriminação

Após o encontro, Abel Ferreira falou aos jornalistas e começou a sua intervenção na conferência de imprensa com uma mensagem contra a discriminação que, ao que tudo indica, surge na sequência das recentes palavras de Carlos Belmonte, dirigente do São Paulo que, entretanto, já se desculpou com o técnico português.

«Repudio todo e qualquer ato de discriminação, seja ele de género, cor de pele, nacionalidade, ou qualquer tipo de violência. Isto vai muito para além da esfera do futebol. É uma questão de humanidade. Repito, repudio todo e qualquer ato de discriminação. Esta é a mensagem que quero deixar, e publicamente não falo mais sobre esse assunto», começou por dizer o técnico, que de seguida se manteve em silêncio por 30 segundos. 

ABEL SE PRONUNCIA APÓS SOFRER COM XENOFOBIA NO CHOQUE-REI! O treinador do Palmeiras se colocou contra todo e qualquer tipo de discriminação e disse que não falará mais sobre esse assunto. #Paulistão2024 pic.twitter.com/uSv8900miK

— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) March 17, 2024

Ler artigo completo