Abel e a porta aberta por Jesus: «Veio para o Brasil quando ninguém queria»

7 meses atrás 49

Bicampeão pelo Palmeiras, Abel Ferreira recordou, após a vitória do Verdão frente ao São Bernardo, o importante papel de Jorge Jesus para a atual vaga de treinadores portugueses que trabalham no Brasil. Em declarações depois do triunfo no Paulistão e já no lançamento do embate com o Corinthians, de António Oliveira, o antigo treinador do SC Braga lembrou o papel do atual técnico do Al Hilal e ainda de José Mourinho.

«É um Palmeiras contra um Corinthians, não é o treinador A, B ou C. Já vos disse que os treinadores portugueses se respeitam muito. Eu estou aqui hoje porque houve, se calhar, há uns anos, um treinador português que se aventurou pela Europa fora e que teve sucesso – o Mourinho – e abriu portas para outros. Houve outro que atravessou o Atlântico numa altura em que ninguém queria vir para o Brasil e disse maravilhas disto, que foi o Jorge Jesus, e abriu portas para mim, por exemplo», afirmou o treinador de 45 anos, em conferência de imprensa.

Na ótica de Abel, um atestado de competência não se passa através da bandeira: «Atrás de mim vieram outros, mas não sou eu que escolho os treinadores. São os dirigentes. Acho que a competência dos jogadores e dos treinadores não tem nacionalidade», concluiu.

No Palmeiras desde 2020, Abel Ferreira já levou o clube a sete troféus: dois campeonatos, uma Copa do Brasil, uma Supercopa do Brasil, duas Copa Libertadores e uma Recopa Sudamericana.

Portugal

Abel Ferreira

NomeAbel Fernando Moreira Ferreira

Nascimento/Idade1978-12-22(45 anos)

Nacionalidade

Portugal

Portugal

FunçãoTreinador

Ler artigo completo