Abel e Endrick distinguidos como os melhores do Paulistão

6 meses atrás 48

Abel Ferreira venceu, pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Estadual de São Paulo, ao serviço do Palmeiras, mas só esta temporada foi distinguido como o melhor treinador do torneio, pela primeira vez.

Abel Ferreira citou todos os jogadores do Palmeiras em discurso de aceitação ao prêmio de Melhor Técnico do Paulistão 2024.

🎥 CazéTV pic.twitter.com/CRgNmc4Vp5

— Goleada Info (@goleada_info) April 9, 2024

O técnico português recebeu o prémio esta segunda-feira e, antes de elencar os nomes de todos os jogadores do plantel, deixou uma curta mensagem, elogiando também a prestação do Santos, adversário na final.

«É um gosto poder participar, poder estar aqui. Acho que foi uma final, a todos os níveis, espetacular e quero dar os parabéns ao Santos e ao seu treinador. Acho que foi uma final em que todos os treinadores, jogadores e adeptos se respeitaram. Podia ter caído para o Santos, mas caiu para o Palmeiras e ainda bem», afirmou o técnico português.

Endrick: «Não é uma despedida, é um até logo»

Além de Abel, também Endrick, jovem promessa do verdão, foi eleito craque do torneio e deixou uma mensagem de agradecimento, falando já na viagem para Madrid, agendada para o próximo verão. 

«Devo a todos que estiveram ao meu lado em todos os momentos, o professor Abel foi excecional na minha vida e agradeço a Deus por ser meu primeiro treinador. Ele esperou a hora certa e dizia-me que ia ser tudo no tempo de Deus», começou por dizer, falando da mudança para o Real Madrid, assim que completar 18 anos. 

«Quando estava na seleção, falava com o Vini e com o Rodrygo e perguntavam quando é que eu ia para o Real, e aí a ficha começou a cair. Isso motivou-me para voltar e jogar para ajudar o Palmeiras. Foi o que fiz e o que consegui, fico grato. Estar aqui é um privilégio para mim. No ano passado vi na TV e o Veiga ganhou três troféus, assim como o Rômulo. Fico grato pela minha família, que esteve sempre comigo, pelo professor (Abel Ferreira), a Leila [presidente], o staff. Não é uma despedida, é um até logo.»

Além de Abel (melhor treinador) e Endrick (craque do torneio), também Flaco López, Murilo e Rômulo foram distinguidos. 

Ler artigo completo