Abel Ruiz: «O SC Braga era um clube em crescimento, agora é top-3 em Portugal»

2 meses atrás 55

Abel Ruiz despediu-se do SC Braga nesta janela de transferências e seguiu em direção ao Girona. O internacional espanhol explicou os motivos por detrás desta mudança, não desfazendo o poderio da formação bracarense, emblema que considera integrar o lote das três melhores equipas em Portugal.

«Em Braga diverti-me, ganhei títulos e dei tudo em campo. Quando cheguei, há cinco anos, era um clube em crescimento. Agora, é top-3 em Portugal, mas senti que era altura de voltar à La Liga e não podia rejeitar o Girona», referiu o avançado, numa primeira instância, numa entrevista concedida ao portal Jijantes.

«O projeto do Girona é muito ambicioso, crescem a cada ano e a temporada passada foi histórica, com a classificação para a Liga dos Campeões. No ano passado, estivemos em contacto e quase aconteceu. Apostaram mesmo em mim, foi isso que me fez assinar. Quem mais me pressionou foi Michel [treinador do clube], no ano passado já me tinha mostrado que me via na equipa. Este ano, era claro que queria sair e tinha o Girona na cabeça», acrescentou.

O atleta de 24 anos abordou, ainda, a sua chamada para representar a Espanha nos Jogos Olímpicos, mostrando-se entusiasmado com o futuro desafio: «Temos um grupo muito bom. Além disso, há o clã Barça, todos os que passaram por La Masia e que se conhecem há muito tempo.»

Recorde-se que Ruiz apontou oito golos e três assistências, nos 48 embates disputados na época cessante pelos arsenalistas.

Ler artigo completo