Abel temeu o pior, mas o Palmeiras salvou o ponto

11 meses atrás 207

O Palmeiras saiu do Maracanã com um ponto, depois de empatar a dois golos com o Vasco da Gama, na segunda jornada do Brasileirão. A turma de São Paulo teve um jogo agridoce, pois começou mal e terminou por cima, mas falhou o triunfo.

Primeiro caso da semana, mesmo antes do jogo: o Vasco da Gama a saber da previsão de enchente para receber o campeão brasileiro solicitou o jogo para o gigante Maracanã, em vez de ser no São Januário. A ausência de respostas do Flamengo e do Fluminense ao pedido dos vascaínos, fez com o emblema da Cruz de Malta recorresse aos tribunais. Teve razão, por muito que os Fla Flu tivessem tentado o contrário, reclamando com o elevado número de jogos e o estado do relvado.

A verdade é que o tapete verde não foi o melhor que esteve em campo. Nesse capítulo, as equipas tiveram em grande destaque. O Vasco começou melhor e conseguiu fazer dois golos com transições perfeitas. Pedro Raul teve um finalização de cabeça sublime e abriu o marcador. Pouco depois, o avançado viu Weverton negar o segundo, mas na recarga Gabriel Pec aumentou a vantagem para os cariocas.

O Palmeiras soube reagir e empurrar o Vasco para a defesa: Rafael Navarro reduziu, ainda na primeira parte, e Artur fez o empate na fase inicial do segundo tempo. Abel apostou tudo para fazer a cambalhota no marcador, mas o jogo perdeu ritmo e deixou de ser bem jogado.

Com muito duelos e poucas oportunidades, o Palmeiras terminou por cima, enquanto o Vasco tentou com saídas em velocidades apanhar a defesa paulista descoordenada, mas o empate manteve-se.

Ler artigo completo