Abençoadas bolas paradas

8 meses atrás 67

O CD Tondela recebeu e venceu o líder AVS 3-2, na 17ª jornada da Liga Portugal Sabseg. Num jogo parco em destaques - fruto de um relvado em muito mau estado e com muita lama -, as duas equipas sentiram dificuldades em criar oportunidades e os golos surgiram de lances de bola parada, com a exceção do último. No duelo inédito entre as duas formações, o maior adversário foi o campo.

A vitória esteve «à mão de semear» para qualquer uma das equipas e, apesar de ser favorito, o AVS não conseguiu estar por cima na maior parte do tempo. Num espetáculo de bola longa, a primeira parte trouxe um golo espetacular de Nenê (quem mais poderia ser?) e a resposta dos Beirões por Ceitil, na sequência de um canto.

Numa toada imprevisível, o AVS começou a segunda parte praticamente com 10, por expulsão de Idrissa Dioh, que viu segundo amarelo após simular um lance de grande penalidade.

Com isto, a vantagem mental da equipa da casa foi clara e os golos apareceram, num período em que o Tondela estava por cima. De canto nas duas ocasiões, Ricardo Alves e Luan Farias tinham a cabeça no sítio e ampliaram para os homens da casa, com Sangaré a reduzir já em tempo de compensação.

Dificilmente se podia pedir mais às duas equipas, num jogo de luta constante e esforço. Foi um encontro para mais tarde recordar, nas difíceis circunstâncias em que foi jogado.

 Tondela x AVS

 Tondela x AVS

Ler artigo completo