AC Milan pode falhar competições europeias em caso de irregularidades

6 meses atrás 56

O AC Milan, de Rafael Leão, pode ser excluído das provas da UEFA caso se confirme que a transferência de propriedade do clube entre os fundos norte-americanos Elliot e RedBird não foi efetuada legalmente. Para além disso, arrisca-se a uma sanção financeira. 

"Se o Milan mentiu, escondendo uma propriedade que não corresponde ao que diz ser, o clube poderia ser sancionado com uma exclusão das competições da UEFA; ou com multas financeiras; ou chegando a um acordo com a UEFA (não assinar em alguma janela de transferências, não gastar mais do que um valor acordado...)", disse à agência espanhola EFE o advogado Angelo Cascella, especialista em direito desportivo e ex-membro do Tribunal Arbitral Europeu do Desporto (CAS).

A hipótese que está a ser trabalhada pelo Ministério Público de Milão é a de um crime de "obstrução da atividade de supervisão" da Federação Italiana de Futebol (FIGC) sobre os requisitos legais das empresas proprietárias de equipas de futebol, uma vez que não teria comunicado corretamente a sua mudança de propriedade.

As possíveis sanções, tanto da UEFA como da FIGC, não chegarão a tempo para esta época, caso as irregularidades acima referidas sejam certificadas.

Leia Também: PSG pensa em ex-FC Porto para 'fazer esquecer' Mbappé

Leia Também: Fisco italiano efetua buscas na sede do AC Milan. Entenda porquê

Ler artigo completo