Acácio Santos sobre o clássico Sporting-FC Porto: «Gyökeres desbloqueou a alteração tática»

2 semanas atrás 43

22:25

Técnico também destaca Quenda

Espectador atento ao clássico disputado por Sporting e FC Porto no passado sábado que terminou com o triunfo dos campeões nacionais (2-0), o técnico Acácio Santos destaca a maior rotina e preparação dos leões que, após a derrota na Supertaça, se revelaram mais "cautelosos".

"O FC Porto foi mais conservador e o Galeno foi mal aproveitado na posição de lateral esquerdo", afirmou o treinador em mais um episódio do 'Por dentro do jogo que foi disponibilizado esta quarta-feira, no YouTube Sports Tailors. O antigo adjunto de José Peseiro também questiona a ação de pressão dos dragões no lance que permitiu a Gyökeres assinar o primeiro golo de penálti. "O central quando não tem ninguém nas costas não arrisca um corte. O Gyökeres desbloqueou a alteração tática positiva do Vítor Bruno", acrescentou destacando ainda Quenda: "A forma como coloca a bola em profundidade com o pé esquerdo".

Para Acácio Santos, o sucesso de Rúben Amorim ficou mais uma vez provado pela "humildade" que tem revela de aprender com os adversários que lhe colocam dificuldades.

Por Record

Ler artigo completo