Académica vê a sorte bater-lhe à porta nos descontos 

5 meses atrás 49

A luta pela promoção será levada até ao final. Num jogo de emoções fortes, a Académica OAF venceu (1-0) o Lusitânia de Lourosa, com um golo nos descontos, para manter o sonho da promoção debaixo de olho. 

Como seria de esperar, o início do encontro foi pautado por um algum equilíbrio. Os primeiros a ameaçar a baliza adversária foram os homens da casa que, no primeiro quarto de hora, mostraram-se mais atrevidos no último terço, com algumas chegadas.

A meio do primeiro tempo, a formação visitante foi crescendo e, não fosse Carlos Alves e um falhanço de Jefferson Nem, poderia ter inaugurado o marcador. Sem conseguir desatar o nó, ambas as equipas regressaram aos balneários ainda com um nulo. 

No recomeço da partida, os visitantes até chegaram ao golo, mas Goba Zakpa estava adiantado e foi anulado. Ainda sem golos, à passagem da hora de jogo, ambos os técnicos decidiram arriscar e, com alguma sorte à misura, houve quem colhesse frutos.

A saber que só a vitória importava, a Briosa arriscou tudo e, já nos descontos, viu Fábio Fortes colocar a bola na sua própria baliza para vencer o encontro. Com este triunfo, a Académica OAF ascendeu, provisoriamente, ao quarto lugar, a três pontos do Lusitânia de Lourosa.

ACADÉMICA OAF

EMPATE

LUSITÂNIA DE LOUROSA

Ler artigo completo