Académico de nota A

3 semanas atrás 34

Sem espinhas! Na deslocação a casa do Alverca, o Académico de Viseu manteve a invencibilidade e provou que a boa forma está para ficar neste arranque de 2024/25, derrubando a formação ribatejana, por 0-4. Com verticalidade, bom sentido coletivo e assertividade na hora de atirar à baliza, o conjunto de Viseu continua a mostrar credenciais para discutir o acesso à I Liga.

Após a primeira cedência de pontos da temporada, o Académico não se ressentiu do contratempo e, em menos de um quarto de hora, demonstrou o quão forte pode ser nas transições ofensivas. Logo ao segundo minuto, Gautier Ott testou a atenção de João Bravim numa espécie de diagnóstico à bela jogada que abriu o ativo, no lance seguinte.

Valor acrescido é golo garantido

Pela esquerda do ataque, o extremo dos Viriatos encontrou a movimentação certeira do homólogo da direita, Yuri Araújo, entregando de bandeja para a finalização imaculada na cara do guardião alverquense.

@Catarina Morais / Kapta +

Nos minutos seguintes, os pupilos de José Pedro procuraram reagir, congelaram as investidas contrárias com posse de bola e remataram em boa dose, dada a dificuldade em ultrapassar a linha defensiva. Sem sucesso, já que André Clóvis dobrou as contas, perto do quarto de hora, numa ótima jogada de ligação entre setores promovida por Marquinhos, Messeguem e Paulinho, no último passe.

Brenner Lucas ainda ameaçou encurtar distâncias - Gril correspondeu à altura -, mas o 0-3 foi a realidade antes do intervalo. Com alguma sorte à mistura, André Almeida cabeceou para o fundo das redes, depois da bola ter embatido de forma caprichosa no poste.

No reatar e com tudo encaminhado a seu favor, o Académico ainda teve cadência para ampliar os números em grande estilo. Perante a incapacidade anfitriã em afastar a bola para longe da área, Paulinho ensaiou um remate de meia distância que fez os companheiros de equipa levar as mãos à cabeça. Tudo dito... nem com asas Bravim lá chegava.

Até final e com a vitória entregue, Brenner Lucas voltou a tentar encurtar distâncias, mas nunca o Alverca apresentou predicados para ultrapassar a organização defensiva e bom posicionamento forasteiro.

Ler artigo completo