Acerbi deixa estágio da seleção italiana após alegado caso de racismo

6 meses atrás 52

Francesco Acerbi, jogador do Inter Milão, foi esta segunda-feira afastado da comitiva da Seleção italiana depois de ter proferido alegados insultos racistas a Juan Jesus, jogador no Napoli, no duelo entre as duas equipas no passado fim de semana. 

De acordo com o comunicado da Federação Italiana, o jogador já foi ouvido por todas as partes, e já justificou que as suas palavras não tinham qualquer teor racista. Porém, foi opção do organismo libertar o jogador do contexto de seleção. 

Para o seu lugar, Luciano Spalletti já chamou Gianluca Mancini, defesa da AS Roma. 

«O jogador de futebol Francesco Acerbi, que chegou esta manhã à comitiva da seleção em Roma, explicou ao técnico Luciano Spalletti e aos seus companheiros, conforme exige a política interna da FIGC, a sua versão da suposta expressão racista relatada pelo jogador de futebol Juan Jesus durante a partida Inter-Napoli.

Do relato do defesa nerazzurri, enquanto aguardava que o ocorrido fosse reconstruído no respeito da autonomia da justiça desportiva, constatou-se que não houve intenção difamatória, denegridora ou racista da sua parte. No entanto, foi acordado excluir Acerbi da lista de jogadores convocados para os próximos dois amigáveis ​​agendados nos Estados Unidos, para garantir a serenidade necessária à seleção nacional e ao próprio jogador, que regressa hoje ao seu clube. Com isso, Gianluca Mancini, que já fazia parte da lista, foi convocado», pode ler-se na nota. 

Itália

Francesco Acerbi

NomeFrancesco Acerbi

Nascimento/Idade1988-02-10(36 anos)

Nacionalidade

Itália

Itália

PosiçãoDefesa (Defesa Central)

 SL Benfica x FC Internazionale

 SL Benfica x FC Internazionale

Ler artigo completo