Francesco Bagnaia não vai ter a vida nada facilitada na luta pelo terceiro título de MotoGP consecutivo. Depois de cinco rondas, o piloto da Ducati já está a 38 pontos do líder, Jorge Martín (Prima Pramac/Ducati), que está na frente do campeonato desde o GP de Portugal e raramente tem vacilado.
Como se não bastasse, o italiano ainda tem de se preocupar com Marc Márquez. O oito vezes campeão do mundo já encontrou forma de ser competitivo com a Ducati da Gresini e este domingo superou Bagnaia em duelo direto pelo segundo lugar em Le Mans… estando a apenas dois pontos no campeonato.
Gigi Dall’Igna, diretor-geral da Ducati Corse, reconheceu em declarações ao site oficial do MotoGP que a tarefa de Bagnaia não é fácil e o piloto não está agradado com o resultado em França. Porém, o dirigente gostou da prestação que viu:
– De qualquer forma, ele fez um trabalho fantástico em Jerez, ele fez um trabalho fantástico também nesta ronda. É claro que ele não está contente com o resultado porque ele gostaria de ganhar esta corrida e acho que ele podia. Mas lutar com outros dois pilotos não é fácil e no fim ele é o terceiro. Mas de qualquer modo estou mesmo contente com a corrida dele.