Ações da Oracle caem mais de 10% após anúncio dos lucros

10 meses atrás 97

A receita da Oracle foi de 12,94 mil milhões, abaixo da projeção de 13,05 mil milhões.

As ações da Oracle caíram mais de 10% na abertura do mercado na terça-feira, depois da empresa ter revelado as estimativas de receita no seu relatório de lucros do segundo trimestre, publicado na noite de segunda-feira.

A empresa de software registou lucro ajustado por ação de 1,34 dólares, superando por pouco a estimativa da LSEG (anteriormente Refinitiv) de 1,32 dólares. A receita foi de 12,94 mil milhões, abaixo da projeção de 13,05 mil milhões.

“Pelo segundo trimestre consecutivo, a Oracle não atendeu às expectativas de crescimento da nuvem/OCI e novamente atribuiu a culpa ao ritmo de desenvolvimento da capacidade da infraestrutura, o que é decepcionante e difícil de obter visibilidade”, escreveram analistas do UBS citados pela CNBC.

Os analistas do JPMorgan expressaram preocupação com a capacidade da empresa de reforçar a infraestrutura Oracle Cloud a um ritmo suficientemente rápido.

“Embora pareça haver uma amplos pedidos de OCI no momento, há dúvidas sobre a capacidade da Oracle de desenvolver capacidade de data center moderno com rapidez suficiente”, disseram os especialistas.

Ler artigo completo