Ações da SAP sobem 7% depois de empresa anunciar reestruturação de oito mil empregos

8 meses atrás 69

Para além de anunciar a reestruturação de oito mil empregos, a empresa alemã afirmou que vai gastar cerca de dois mil milhões de euros num programa para reter os seus funcionários com capacidades de IA ou para os substituir através de programas de demissão voluntária.

As ações da SAP, empresa de software de aplicações empresariais, subiram 7% para um máximo histórico, depois da empresa ter previsto um crescimento na sua receita vinda dos serviços de cloud, e de ter anunciado que ia reestruturar funções de oito mil empregos, de forma a concentrar-se no crescimento das áreas de negócio orientadas por Inteligência Artificial (IA), segundo a ‘Reuters’.

A empresa alemã afirmou que vai gastar cerca de dois mil milhões de euros num programa para reter os seus funcionários com capacidades de IA ou para os substituir através de programas de demissão voluntária.

A SAP arrancou com a fase de experiências com o ChatGPT assim que esta tecnologia de IA começou a ganhar força, tendo anunciado que planeia incorpora-la nos seus produtos.

Relativamente à Generative AI, a empresa já prometeu investir mais de mil milhões de dólares para apoiar startups de tecnologia alimentadas por IA, através do seu braço de investimentos Sapphire Ventures.

Várias gigantes tecnológicas, como a Google e a Microsoft, têm embarcado numa onde de despedimentos nos últimos meses, para se focarem nos softwares de IA e na automatização para aliviar a carga de trabalho.

Ler artigo completo