Acordo fechado. Clayton vai ser a maior venda da história do Casa Pia

7 meses atrás 60

O Casa Pia alcançou um acordo com o Vasco da Gama tendo em vista a transferência de Clayton Silva, que irá tornar-se na maior venda da história do clube, de acordo com informações recolhidas, esta terça-feira, pelo Desporto ao Minuto.

Os gansos recusaram uma proposta inicial, no valor de três milhões de euros, mas os brasileiros acabaram por subir a parada, pelo que a transação irá render um encaixe financeiro na ordem dos 3,5 milhões de euros, assim como 30% de qualquer mais-valia alcançada numa futura operação.

Um negócio que só ficou, de resto, desbloqueado depois de a equipa técnica liderada por Gonçalo Santos ter assegurado ter à disposição elementos capazes de substituir o avançado, pelo que o rendimento desportivo não será colocado em causa.

O Desporto ao Minuto sabe, ainda, que o jogador de 25 anos irá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas com o clube carioca, com um ordenado próximo dos 700 mil euros anuais, o que também pesou na decisão do próprio.

Clayton Silva prepara-se, desta maneira, para abandonar o Casa Pia, apenas dois anos depois de ter sido adquirido ao Vila Nova. Durante este período, foi utilizado num total de 64 partidas oficiais, ao cabo das quais somou 16 golos e duas assistências.

Leia Também: Casa Pia e Gil Vicente assinam 'pacto de não agressão' e empatam

Ler artigo completo