A Marinha Portuguesa resgatou, este sábado, um homem canadiano, de 71 anos, que estava a bordo do navio de passageiros e que precisava de "ajuda médica". A embarcação estava a cerca de 315 quilómetros a norte da ilha de São Miguel, nos Açores.
De acordo com um comunicado da Marinha Portuguesa, a operação foi iniciada na sexta-feira, às 19h36 (20h36 em Portugal continental), após o passageiro ter sido diagnosticado "com um quadro clínico de úlcera gástrica, havendo a necessidade de assistência médica diferenciada".
Assim sendo, foi iniciado o resgate do homem para o porto mais próximo, pelo que o navio 'NORWEGIAN JOY' divergiu para a ilha de São Miguel.
O passageiro desembarcou no porto de Ponta Delgada, este sábado, cerca das 06h00 locais (07h00 em Lisboa). O homem foi transportado para uma unidade hospitalar.
Na ação de resgate participaram o MRCC Delgada, o CODU MAR, a agência de navegação Rieff, o SRPCBA, a Portos dos Açores e o Centro de Comando Operacional da Unidade de Controlo Costeiro e de Fronteiras da GNR.
Leia Também: Marinha resgata tripulantes de embarcação abalroada no Algarve