Acusado de crimes de ódio por esfaquear dois adolescentes em Nova Iorque

9 meses atrás 82

Um homem em Nova Iorque foi acusado de tentativa de homicídio e agressão no âmbito de uma acusação por crimes de ódio, depois de ter atacado e esfaqueado dois adolescentes paraguaios num restaurante durante o dia de Natal.

O incidente ocorreu na manhã de segunda-feira num restaurante no interior da estação central de Nova Iorque, quando o suspeito, Esteban Esono-Asue, de 36 anos, identificado também como Steven Hutcherson, fez comentários sobre pessoas de etnia branca antes de atacar as duas menores de idade, com 14 e 16 anos.

Segundo o processo, citado pela ABC News, Esono-Asue começou por discutir com um funcionário que lhe pediu que abandonasse o estabelecimento, fazendo comentários sobre pessoas brancas. Quando uma segunda empregada foi abordada, o homem afirmou que não se queria sentar "com pessoas negras".

O suspeito acabou por ser servido e sentado e deram-lhe água. De seguida, o homem levantou-se, dirigiu-se a uma mesa com pessoas aparentemente de raça caucasiana e esfaqueou uma das raparigas nas costas.

Quando a família tentou fugir, Esono-Asue atingiu a segunda rapariga na coxa, segundo acrescentou a autoridade metropolitana de transportes de Nova Iorque.

Ambas as raparigas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar e não correm perigo de vida.

O homem foi rapidamente detido pelos agentes na estação nova-iorquina, um dos pontos mais movimentados da cidade, encontrando-se sob custódia desde então.

O consulado do Paraguai em Nova Iorque disse que estava a prestar assistência à família que, acrescenta a Associated Press, encontrava-se de férias nos Estados Unidos.

Esteban Esono-Asue, cuja nacionalidade não foi divulgada, já se encontrava em liberdade condicional devido a outro incidente, por ter ameaçado um homem no passado dia 7 de novembro.

Leia Também: ONG árabe americana pede investigação a alegado crime de ódio

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Ler artigo completo