Um homem foi acusado de mais de 840 crimes de abuso sexual de crianças, que cometeu contra duas menores de 9 anos, amigas do filho do arguido, em Lisboa.
Os delitos terão sido cometidos entre fevereiro e agosto de 2023, segundo adiantou o Ministério Público (MP), em comunicado.
A mesma nota detalhou que “o arguido aproveitou-se da proximidade com as menores para as constranger a contactos e conversas de teor sexual, tanto presenciais como através de videochamadas”.
“No decurso da investigação, foram realizadas buscas e apreendidos computadores contendo ficheiros de imagem e vídeo envolvendo crianças, do sexo feminino, com menos de 14 anos”, complementou.
O homem, que foi acusado pela prática de 12 crimes de abuso sexual de crianças agravados, dois crimes de coação agravados e 833 crimes de pornografia de menores agravados, encontra-se em prisão preventiva, medida que o MP promoveu que se mantivesse.
O inquérito foi dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Lisboa, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.
Leia Também: GNR apreende quase 300 quilos de cobre roubados em Viana do Castelo