AD ganha vantagem sobre PS. Chega desce nas intenções de voto

6 meses atrás 49

Os partidos de direita recolhem agora 52,7% das intenções de voto para as eleições legislativas de domingo.

A Aliança Democrática (AD) subiu nas últimas sondagens e alargou a vantagem sobre o PS. A última sondagem da Intercampus para o “Correio da Manhã” mostra que a AD subiu cinco pontos percentuais no espaço de um mês, estando agora nos 29,3% nas intenções de voto, contra os 23,3% recolhidos pelo partido liderado por Pedro Nuno Santos.

Já o Chega perdeu fôlego nas intenções de voto, descendo para os 15,5% face aos 16,5% recolhidos em fevereiro. Ainda assim, o partido liderado por André Ventura mantém-se como a terceira força política.

A CDU também perdeu intenções de voto entre fevereiro e março, recolhendo 2,1% nesta última sondagem. Assim, a Iniciativa Liberal subiu para os 7,8% e pode vir a tornar-se a quarta força política mais votada caso as intenções se concretizem. O Bloco de Esquerda recolhe 5,5%, o Livre um total de 4,3% e o PAN fica-se pelos 3,7%.

A sondagem da Intercampus mostra que a direita voltou a ganhar força, mesmo com a ligeira descida do Chega. Assim, a AD, Chega e Iniciativa Liberal recolhem 52,7% das intenções de voto contra os 35,2% dos partidos de esquerda.

Ler artigo completo