Adán e a saída do Sporting: « É uma pena, mas fico com o positivo»

3 meses atrás 71

Antonio Adán despediu-se do Sporting no final da temporada 2023/24, mas voltou a abordar a saída, que foi «uma pena», em entrevista à Radio Marca. O guardião sofreu uma lesão no decorrer da temporada, que ditou a época de menor utilização de leão ao peito. O espanhol lamentou não ter renovado, mas fica com o «positivo».

«Estou tremendamente agradecido ao Sporting, ao mister, ao presidente e a todos os elementos do clube pelo período que tive no Sporting. É bom ficar com o positivo, que são os títulos, os êxitos, a continuidade que tive e o número de jogos que disputei. As lesões nunca chegam num momento adequado», começou por afirmar.

O técnico abordou a forma como foi tratado depois da lesão, tempo em que se vivia na dúvida sobre a continuidade de Rúben Amorim: «Houve uma conversa pouco depois de me lesionar. Também devido à incerteza sobre a continuidade do treinador, não se sabia se iria continuar. Quando a equipa foi campeã, já não tinha hipóteses de disputar qualquer jogo e comunicaram-me a decisão.»

«Aceitei com normalidade, o futebol é assim. É uma pena, mas fico com o positivo que foram quatro anos muito bons», continuou. 

Antes de terminar, Adán resumiu a passagem pelos leões: «A caminhada foi positiva, sobretudo pela conquista do campeonato. Ganhámos dois campeonatos em quatro épocas. Tivemos muitos títulos, muitas finais disputadas e um balanço positivo.»

O guardião não deixou pistas sobre o próximo passo na carreira, mas garantiu estar totalmente recuperado e pronto para um novo desafio.

Ler artigo completo