Adepto impedido de aceder a estádios por insultos racistas no Lusitânia Lourosa x Alverca

3 meses atrás 36

A Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) anunciou, esta quarta-feira, que dois adeptos foram impedidos de frequentar recintos desportivos, ambos por insultos racistas para com jogadores, um dos quais no encontro entre o Lusitânia de Lourosa e o Alverca, na Liga 3.

Através de uma nota oficial, a APCVD revela que decidiu, esta terça-feira, que um adepto «ficará impedido de aceder a recintos desportivos até final do processo de contraordenação», além de sujeito a uma possível «coima entre os 1.750 e os 50.000 euros e sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até 3 anos», em caso de condenação.

Em causa está um incidente no encontro entre o Lusitânia de Lourosa e Alverca (3-2), referente à 14ª jornada da 2ª fase da Liga 3. Em caso de incumprimento da medida de interdição decretada, o adepto incorre no crime de desobediência e poderá ser detido pelas autoridades policiais.

Além deste caso, a APCVD revela ainda que outro adepto, residente em Lamego, foi condenado ao pagamento de coima no valor de 1000€ e 12 meses de proibição de entrar em recintos desportivos, por insultos racistas a um jovem jogador, no jogo entre o Sport Clube Tarouca e o Grupo Desportivo de Oliveira de Frades, no Estádio Municipal de Tarouca, referente à 11.ª jornada da Taça “Ouro” sub 14, competição organizada pela Associação de Futebol de Viseu.

Ler artigo completo