Adepto sofre paragem cardíaca, capitão pede interrupção e acaba na rua

5 meses atrás 69

O Racing de Santander recebeu e bateu, este sábado, o Elche, por 3-1, numa partida a contar para a 38.ª jornada do segundo escalão do futebol espanhol, que ficou marcada por um episódio que está a chocar a opinião pública.

O protagonista foi Íñigo Sainz-Maza, capitão da equipa da casa, que foi titular, antes de ter sido substituído, ao intervalo, e que, já nos descontos, pediu que o encontro fosse interrompido, ao tomar conhecimento de que um adepto estaria a sofrer uma paragem cardíaca, nas bancadas do El Sardinero.

O jogador de 25 anos de idade levantou-se do banco de suplentes e dirigiu-se ao quarto árbitro, alertando para aquilo que estava a acontecer. Foi então que foi 'brindado'... com um cartão vermelho direto, por ter abandonado a área técnica.

De acordo com o jornal espanhol Marca, o Racing de Santander terá ficado estupefacto com a decisão, de tal maneira que irá recorrer da mesma, alegando que não havia motivos para a expulsão, visto que o médio não faltou ao respeito aos juízes.

Quanto ao adepto propriamente dito, de um homem de 58 anos de idade, foi transportado de emergência para uma unidade hospitalar, onde recuperou. Neste momento, encontra-se estável.

Leia Também: Devia ser sempre assim. Barcelona felicita campeão Real Madrid

Ler artigo completo