'Adeus', bolas. Sorteio da Champions muda por completo na próxima época

6 meses atrás 65

As famosas bolas utilizadas para distribuir as equipas pelos diversos grupos da Liga dos Campeões têm 'morte' anunciada para o final da presente temporada, na sequência da 'revolução' levada a cabo pela UEFA ao formato da mesma.

A estação televisiva britânica Sky Sports revela, esta terça-feira, que os primeiros testes levados a cabo pelo organismo que rege o futebol europeu concluíram que, perante o novo 'desenho', um sorteio tradicional duraria... entre três a quatro horas, e seriam necessárias, nada mais, nada menos, do que 900 bolas.

Assim sendo, os clubes serão sorteados manualmente, mas, daí em diante, será um computador a ditar os oito adversários que terá pela frente. Um processo mais simples, que demorará, aproximadamente, 35 minutos, ou seja, o mesmo do que agora.

O software necessário para levar a cabo esta operação (que contará com dois programas de backup) está a ser desenvolvido por uma empresa inglesa, sendo que o mesmo irá ser alvo de auditoria por parte da Ernst & Young.

A 'nova' Liga dos Campeões, recorde-se, irá colocar 36 equipas (ao invés das atuais 32) numa única tabela. As oito primeiras classificadas apuram-se automaticamente para os oitavos de final, e as oito seguintes terão de disputar um playoff.

Leia Também: FC Porto-Arsenal: Repetir a glória para não imitar a história

Ler artigo completo