Adeus ‘Champions’. SL Benfica despede-se com quebra de 29 milhões de euros

10 meses atrás 499

Na época passada, o campeão nacional tinha chegado aos quartos-de-final o que permitiu um encaixe financeiro de 71,6 milhões de euros, naquela que foi a maior receita do clube da Luz nas competições europeias. Esta temporada, a história foi completamente diferente.

A eliminação da fase de grupos da Liga dos Campeões representa uma perda de 28,4 milhões de euros em receita da UEFA, em comparação aos 71,6 milhões de euros que os ‘encarnados’ tinham encaixado na temporada anterior, quando chegaram aos quartos-de-final da competição.

No total, o SL Benfica encaixou na edição de 2023/24 o valor de 43,2 milhões de euros, fruto dos 39,5 milhões de euros do prémio de presença na fase de grupos e do seu coeficiente UEFA, aos quais somou 930 mil euros do empate frente ao Inter de Milão e os 2,8 milhões de euros pela vitória diante do RB Salzsburg que permitiu ao conjunto da Luz a qualificação para o playoff da Liga Europa.

Na última temporada a chegada aos quartos-de-final deu à Benfica SAD um cheque da UEFA no valor total de 71,6 milhões de euros, a maior soma alguma vez conquistada pelos “encarnados” na prova.

Na época anterior, as “águias” já tinham chegado aos quartos-de-final e no final da participação nessa edição da Champions (eliminação às mãos do Liverpool), chegou a uma soma recorde na altura de 64,9 milhões de euros.

Ler artigo completo