A Administração Eleitoral assegura que ai disponibilizar um total de 1.541.295 registos, correspondentes ao universo de eleitores no estrangeiro que votam por via postal.
O Ministério da Administração Interna revelou que “esta segunda-feira foram enviadas mais de 69 mil cartas registadas para cidadãos
portugueses recenseados no estrangeiro, num total de 1.541.295 eleitores”. Isto é, foram enviados 1,5 milhões de boletins de voto para os portugueses no estrangeiro.
“A Administração Eleitoral da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna (AE-SGMAI) enviou esta segunda-feira, para os portugueses recenseados no estrangeiro que votarão por via postal nas próximas eleições legislativas, as primeiras cartas registadas com a respetiva documentação”, lê-se no comunicado.
As cartas registadas remetidas pela Administração Eleitoral “contêm a documentação necessária para os cidadãos recenseados no estrangeiro poderem votar por via postal”, revela o ministério.
“Os portugueses recenseados no estrangeiro podem localizar e acompanhar no Portal do Eleitor as cartas registadas remetidas para as moradas que constam no seu recenseamento eleitoral”, acrescenta.
No total, a AE-SGMAI remeteu hoje 69.264 cartas registadas para 149 países, 19 dos quais na Europa.
“Os destinatários podem acompanhar o trajeto das respetivas cartas remetidas para as moradas no estrangeiro que constam no seu recenseamento eleitoral, através do Portal do Eleitor. Cada eleitor recenseado no estrangeiro deve indicar o seu número de identificação civil ou nome e a respetiva data de nascimento.
A Administração Eleitoral assegura que ai disponibilizar um total de 1.541.295 registos, correspondentes ao universo de eleitores no estrangeiro que votam por via postal.
As eleições legislativas são a 10 de março.