Adolescente culpado de matar jovem de 15 após perseguição e 36 feridas

1 mes atrás 50

Um adolescente, de 17 anos, foi considerado culpado do homicídio de uma jovem de 15 em Northumberland, em Inglaterra.

De acordo com o que escreve esta quinta-feira a Sky News, o crime aconteceu em janeiro do ano passado.

A vítima, Holly Newton, tinha 36 ferimentos causados por uma faca. Segundo a imprensa britânica, o jovem admitiu a acusação de homicídio involuntário, mas negou o assassínio, alegando que a sua mente 'ficou em branco' e que tinha o objetivo de infligir sofrimento apenas a si próprio.

Um outro jovem, de 16 anos, estava com Holly Newton na altura do ataque, tendo este também sido esfaqueado quando a tentou ajudar, mas sobrevivido. Segundo o que o arguido disse em tribunal, não se recorda de ter esfaqueado Holly ou o outro jovem.

De acordo com a publicação britânica, a mãe de Helly chegou mesmo a contactar a polícia nesse dia, para falar sobre o adolescente, que era conhecido da filha. Segundo o que é explicado, Holly não saía da escola se este jovem estivesse no exterior.

Horas antes do ataque, Holly disse a um amigo que aquele que viria a ser o atacante estava "basicamente a ser um 'stalker'" - e foi mesmo isso que aconteceu, já que o adolescente a seguiu durante 45 minutos antes do esfaqueamento.

Segundo a Sky News, o atacante foi até uma pizzaria onde ela estava e pediu para falar com ela, levou-a até um beco e atacou-a. Num minuto, o jovem tê-la-á esfaqueado 12 vezes, feito 19 cortes e causado cinco "ferimentos defensivos".

O jovem vai conhecer a sua sentença a 31 de outubro.

Leia Também: Daniel Sancho está a escrever um livro sobre crime (e Arrieta) na prisão

Ler artigo completo