Adolescente morre após ataque de crocodilo no Estreito de Torres

5 meses atrás 53

Um adolescente de 16 anos morreu, na quinta-feira, na sequência de um alegado ataque de crocodilo numa ilha do Estreito de Torres, que separa a Austrália da Papua-Nova Guiné.

Segundo o jornal britânico The Guardian, as autoridades da Ilha Thursday lançaram uma operação de busca e salvamento nos arredores da Ilha Saibai, após um alerta - dado pelas 4h00 locais de quinta-feira - a dar conta de que um jovem de 16 anos estava desaparecido. 

A polícia de Queensland, na Austrália, revelou que o adolescente desaparecido e outro menor, de 13 anos, decidiram nadar até à costa após o bote onde seguiam se ter avariado. O jovem mais novo conseguiu salvar-se, mas o corpo do mais velho acabou por ser encontrado no final da noite de quinta-feira.

Um porta-voz do Departamento de Meio Ambiente, Ciência e Inovação de Queensland adiantou que o corpo tinha ferimentos "consistentes com um ataque de crocodilo" e que as águas ao largo da Ilha Sabai serão inspecionadas para tentar localizar o crocodilo. 

"A comunidade local pediu que o animal envolvido no incidente fosse retirado da natureza", disse o porta-voz do departamento, acrescentando que o animal em causa poderá ter 3,5 metros de comprimento. 

Leia Também: "Nunca passei por algo assim". Pescadores capturam crocodilo na Austrália

Ler artigo completo