Adrián Huertas brilha com sexta vitória consecutiva no WSSP, em Most

2 meses atrás 52

A corrida 2 do Campeonato Mundial de Supersport foi plena em emoção e espetacularidade e a forma perfeita de encerrar um fim de semana brilhante no Autódromo de Most, com Adrián Huertas a conquistar a vitória e assegurar a sua sexta vitória consecutiva.

Huertas (Aruba.it Racing WorldSSP Team) assumiu a liderança cedo e levou a melhor na corrida final do fim de semana para a classe WorldSSP. O espanhol cruzou a linha da meta com uma vantagem de 2.821s sobre Stefano Manzi (Pata Yamaha Ten Kate Racing), que se mostrou consistente ao longo da Corrida 2, garantindo um impressionante 30.º pódio. No entanto, atrás do italiano ficou Yari Montella (Barni Spark Racing Team), após algum drama tardio que decidiu o último lugar do pódio na última volta, permitindo a Montella conquistar o seu 13.º pódio.

A corrida começou com Montella na frente na volta 1, conseguindo uma boa vantagem desde o início sobre Jorge Navarro (Orelac Racing Verdnatura) que ficou em segundo. O início foi dramático na Curva 1, com Bahattin Sofuoglu da MV Agusta Reparto Corse e Lucas Mahias (GMT94 Yamaha) a caírem logo na primeira volta.

Navarro rapidamente perdeu posições, caindo para quinto na volta 3, enquanto Huertas avançava para segundo, encurtando a vantagem de Montella. O número 99 assumiu a liderança pela primeira vez na volta 4, com Manzi agora em segundo. Montella caiu para terceiro antes de Valentin Debise (Evan Bros. WorldSSP Yamaha Team) ganhar ritmo, relegando o número 55 para a quarta posição.

Debise e Montella protagonizaram um duelo até à última volta na tentativa de garantir o terceiro lugar. Montella lançou o seu ataque na Curva 1 da última volta, ambos os pilotos alargaram a trajetória, mas Debise conseguiu manter a terceira posição. O número 55 procurou outra oportunidade, tocando na traseira de Debise e chegando a pisar a relva. Montella conseguiu manter-se na sua Ducati, cruzando a linha em quarto lugar, mas foi posteriormente promovido a terceiro após Debise ser penalizado por um atalho nas curvas 1 e 2 na última volta.

Depois de estar tão perto do pódio, Debise terminou em quarto lugar, à frente de Navarro, que completou o top 5, seis segundos atrás.

Ler artigo completo