Advogados da Andersen assessoram Self-Storage Fund I e Colares Capital nas áreas de imobiliário e corporate

3 meses atrás 87

A sociedade de advogados assessorou o fundo de capital de risco Self-Storage Fund I – FCR, gerido pela espanhola Insula Capital, na venda de um portefólio de ativos imobiliários à Incus Capital, localizados em várias zonas do país, e, ainda, a gestora de investimentos imobiliários Colares Capital, que detém a plataforma de self-storage “Control Space”, na criação de uma ‘joint venture’ com a Incus Capital.

A Andersen prestou assessoria jurídica ao fundo de capital de risco Self-Storage Fund I – FCR, gerido pela espanhola Insula Capital, na venda de um portefólio de ativos imobiliários à Incus Capital, localizados em várias zonas do país. Estes ativos, refere a empresa em comunicado, estão ligados ao sector do imobiliário self-storage (armazenamento autónomo) e localizam-se em Lisboa, Porto e Alfragide.

A sociedade de advogados anunciou, também, que assessorou a Colares Capital, gestora de investimentos imobiliários que detém a plataforma de self-storage “Control Space”, na criação de uma joint venture com a Incus Capital. “Esta aliança estratégica pretende desenvolver a plataforma “Control Space”, com o objetivo de se tornar o maior portfólio de self-storage a operar em Portugal”, é explicado na mesma nota.

Segundo a Andersen, o primeiro investimento no âmbito desta joint venture concretizou-se com a compra de um conjunto de imóveis, em operação pela “Control Space” e que eram detidos por um fundo gerido pela Insula Capital.

A operação foi liderada por Mariana Abreu, sócia da área de Corporate, e Bernardo Silveira, responsável pela área de Imobiliário, em articulação com uma equipa multidisciplinar composta por Felipe Ros, diretor de Fusões Aquisições, Restruturações Societárias, Direito Comercial e Societário, Constança Lino, associada da área de Corporate M&A, e Carolina de Figueiredo Sarmento, associada da área de Imobiliário.

Mariana Abreu e Bernardo Silveira, citados no comunicado, destacam a aposta crescente na atividade de self-storage, que classificam como um “sector emergente”. “É com grande satisfação que vemos nascer esta parceria entre a Colares Capital e a Incus Capital, e a aposta que está a ser feita num sector emergente como o do self-storage. E é também por isso que a concretização desta operação – muito relevante para a Andersen, em especial para as áreas de Corporate e Imobiliário – nos motivou ainda mais”, comentam os dois responsáveis, citados no comunicado.

“Some-se a complexidade do processo, numa área de atividade pouco explorada em Portugal, e o vasto conjunto de relações contratuais implicado, e demonstrámos, novamente, a nossa capacidade de assessorar clientes em negócios desafiadores e inovadores”, acrescentam.

Na semana passada, a PLMJ fez saber que prestou assessoria à Incus Capital na criação de uma joint venture com a Colares Capital, tendo em vista o desenvolvimento da plataforma digital de self-storage “Control Space”.

Ler artigo completo