Advogados da pbbr assessoram projeto de apoio a jovens em Lisboa

3 meses atrás 96

A associação sem fins lucrativos Mundu Nôbu, de Dino Santiago e Liliana Valpaços, foi apresentada no final de maio, no Hub Criativo do Beato.

Advogados da pbbr assessoram criação de projeto social em Lisboa

A associação sem fins lucrativos Mundu Nôbu foi apresentada no final de maio, no Hub Criativo do Beato.

A sociedade de advogados pbbr prestou assessoria jurídica para a criação da associação sem fins lucrativos Mundu Nôbu, o novo projeto social do músico Dino d’Santiago e da professora académica Liliana Valpaços para apoio a jovens.

A iniciativa, que apoiará 160 jovens entre os 14 e os 18 anos de idade e residentes nos bairros sociais da capital portuguesa, tem início previsto para o próximo mês de setembro com um programa de intervenção comunitária intitulado “O teu lugar no mundo”.

“É com enorme orgulho que a pbbr se associa à Mundu Nôbu como seu parceiro oficial. Podermos fazer parte de uma iniciativa tão especial como esta, e poder acompanhar o seu crescimento e impacto na sociedade, vai muito ao encontro dos nossos valores e objetivos sociais”, começou por dizer a advogada Inês Oom de Sacadura.

“Sabemos que estamos a ajudar a fazer a diferença e a contribuir para um futuro promissor, onde a igualdade transversal de oportunidades ocupa um lugar de destaque”, acrescentou a sócia da pbbr, em comunicado divulgado esta segunda-feira aos meios de comunicação social.

A Mundu Nôbu foi oficialmente apresentada ao público a 24 de maio, no Hub Criativo do Beato, em Lisboa, numa cerimónia que contou com a participação de várias personalidades de renome, entre as quais o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas.

O objetivo deste plano a, pelo menos, quatro anos é “contribuir para uma maior representatividade e integração de grupos desfavorecidos, inspirando os participantes a atingir o seu máximo potencial nos mais diversos setores da sociedade, seja através da educação, participação cívica ou celebração cultural”, de acordo com esta equipa jurídica.

A operação terá como base a metodologia da organização Brotherhood Sister Sol, de Nova Iorque. As candidaturas serão em duas fases: de 20 de maio a 21 de junho e de 22 de junho a 30 de junho.

Ler artigo completo