AEDL vendida à Igneo por mais de 400 milhões de euros

2 meses atrás 41

A AEDL, que explora as auto-estradas A41, A43 e A32, foi vendida a um fundo de infraestruturas que já tem em Portugal 75% da Finerge. O Igneo vai manter na gestão Gonçalo Reis e Tiago Rodrigues.

A Igneo Infrastructure Partners pagou um valor compreendido entre os 400 e os 450 milhões de euros pela Auto-Estradas do Douro Litoral (AEDL). O valor do negócio é avançado em exclusivo pelo Jornal Económico na edição desta sexta-feira, tal de ter também noticiado a venda da concessionário ao fundo.

A Strategic Value Partners vendeu a AEDL depois de a ter adquirido à Brisa em 2021. Esta não foi a primeira vez que a empresa tentou vender a concessionária.

Apesar do negócio, a transação ainda está sujeita às aprovações das entidades reguladoras, mas tudo indica que a venda seja concluída até ao fim do ano. A Igneo vai manter Gonçalo Reis como presidente do conselho de administração e Tiago Rodrigues como CEO.

A AEDL explora a concessão das Auto-Estradas do Douro Litoral, que inclui três auto-estradas com portagem (A32, A41 e A43) na Área Metropolitana do Porto, com uma extensão de 73 quilómetros. AEDL é responsável pela concessão desde 2007

Ler artigo completo