AEDL vendida por mais de 400 milhões ao fundo Igneo, que mantém gestão

2 meses atrás 60

A AEDL, que explora as autoestradas A41, A43 e A32, foi vendida a um fundo de infraestruturas que já tem em Portugal 75% da Finerge. O Igneo vai manter na gestão Gonçalo Reis e Tiago Rodrigues.

Os fundos de investimento geridos, direta e indiretamente, pela Strategic Value Partners, suas afiliadas e outros investidores minoritários acordaram a venda da concessionária Auto-Estradas do Douro Litoral (AEDL) a fundos geridos pela Igneo Infrastructure Partners, noticiou ontem o JE na sua edição online.

O Jornal Económico (JE) apurou junto de fontes de mercado que os 100% da AEDL foram vendidos por um valor entre os 400 e os 450 milhões de euros.

A empresa lembra que a transação ainda está sujeita às aprovações das entidades reguladoras, mas perspectiva que a venda seja concluída até ao fim do ano.

No comunicado em que é anunciado o negócio (sem revelar valores) é referido, ainda que de forma subtil, que a Igneo Infrastructure partners vai manter Gonçalo Reis como Presidente do Conselho de Administração (Chairman) e Tiago Rodrigues como CEO.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Ler artigo completo