AEP presente em feira alemã com empresas da indústria náutica nacional

8 meses atrás 54

A lista de empresas é composta pela Air Head Europe, a Arestalfer, a LIMATLA – Sociedade Comercial de Veículos e Equipamentos e a OBE&CARMEN.

A indústria náutica portuguesa faz-se representar, até 28 de janeiro, na feira boot Düsseldorf, na Alemanha, através de quatro empresas nacionais.

“A AEP – Associação Empresarial de Portugal, em parceria com a Sea of Portugal, estão na Alemanha com empresas da indústria náutica para participar na feira boot Dusseldorf, considerada um dos maiores eventos à escala mundial para a fileira náutica e uma referência para a indústria internacional de barcos e desportos aquáticos”, refere a associação multissetorial, sediada no Porto, em nota de imprensa.

A lista de empresas é composta pela Air Head Europe, a Arestalfer, a LIMATLA – Sociedade Comercial de Veículos e Equipamentos e a OBE&CARMEN.

“A economia do Mar engloba um conjunto de fileiras, sectores e subsetores de atividade económica de grande relevância, onde se encontram áreas como a construção naval (construção e reparação); engenharia e design; equipamentos, envolvendo transversalmente setores como a eletrónica para navegação e comunicação, mobiliário e decoração, software e novas tecnologias”, refere a AEP em nota de imprensa.

Nas palavras de Luís Miguel Ribeiro, presidente do Conselho de Administração da AEP, “a indústria náutica de recreio desempenha um papel de extrema relevância, sendo essencial para fomentar um ecossistema económico abrangente, ao compreender uma ampla variedade de atividades e setores interligados”.

“É neste sentido que estreamos a nossa presença neste importante evento internacional, o ponto de encontro certo para as empresas verificarem estratégias, investimentos, fornecedores e parceiros. É o espaço de excelência para a indústria portuguesa mostrar as suas mais recentes novidades”, acrescenta o mesmo responsável, citado em comunicado.

A boot Düsseldorf tem atualmente 20 mil m2 em área útil ocupada, somando mais de 1500 expositores em 16 pavilhões.

Segundo a AEP, a “Alemanha é um importante parceiro económico para Portugal ao oferecer oportunidades de negócio em diversos setores de atividade. A indústria naval (construção e reparação), assim como da náutica e náutica de recreio e turismo náutico, são fundamentais para a promoção de atividades e setores conexos geradoras de valor e de criação de emprego”.

Ler artigo completo