Aeroporto de Lisboa entre os piores do mundo. Francisco Sá Carneiro lidera em Portugal

2 meses atrás 52

As conclusões são de um estudo da AirHelp, que avaliou mais de 200 aeroportos de todo o mundo no que diz respeito a excelência do serviço, pontualidade, processamento de reclamações e qualidade das instalações de restauração e de lojas do aeroporto.

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é o pior aeroporto português e um dos piores do mundo, de acordo com um estudo da AirHelp. Uma análise a 239 aeroportos espalhados por todo o mundo permitiu concluir ainda que o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, é o melhor do mercado nacional.

O estudo incide sobre dados de companhias aéreas e aeroportos no que respeita a excelência do serviço, pontualidade, processamento de reclamações e qualidade das instalações de restauração e de lojas do aeroporto. O aeroporto de Lisboa é um dos piores do mundo nestes capítulos, de tal modo que ficou numa das últimas posições do ranking, em 234º lugar, com 6,59 pontos.

O Aeroporto Humberto Delgado recebeu apenas 5,80 pontos no atributo da pontualidade, o que pesou de forma severa na pontuação final. Seguiram-se a consideração pelos clientes (7,60) e a restauração e lojas (7,80 pontos).

Mais acima na tabela ficou o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, com 7,60 pontos, que o colocam na 117ª posição. O Aeroporto Gago Coutinho, em Faro ficou na 185ª posição, com um total de 7,27 pontos.

O mesmo estudo considera o aeroporto Doha Hamad, situado na cidade de Doha (Catar) como o melhor do mundo, já que este obteve uma pontuação de 8,52. Trata-se de uma subida face à classificação do ano passado, em que o mesmo aeroporto ficou no quinto posto.

Na segunda posição surge o aeroporto da Cidade do Cabo, na África do Sul, com 8,50 pontos, seguido de perto pelo Aeroporto de Chubu Nagoya, no Japão, ao qual foram atribuídos 8,49 pontos.

Ler artigo completo