Afinal não foi uma bicicleta, mas sim um triciclo que afastou Sadilek do Euro

4 meses atrás 63

A Chéquia, primeira adversária de Portugal no Europeu, sofreu recentemente uma baixa devido a lesão. Michal Sadilek, jogador do Twente, sofreu uma lesão no passado domingo e agora sabe-se que tudo se deveu a uma brincadeira com um triciclo. 

As informações iniciais apontavam para um incidente com uma bicicleta, mas Iván Hasek, selecionador checo, esclareceu agora que ninguém infringiu as regras e que a lesão do médio de 25 anos está relacionada com um triciclo, que pode ser utilizado por crianças a partir dos 10 anos. 

«Lamentamos terrivelmente o que aconteceu com Michal. Levamos a camisola dele para o Euro... Foi um erro nosso. Os jogadores estão proibidos de fazer desportos radicais, como parapente, asa delta ou bicicleta downhill. Não pensámos que um triciclo elétrico, conduzido por crianças a partir dos 10 anos, seria um problema. Proibir jogadores de fazer coisas que as crianças podem, parece-me estranho, mas agora lamentamo-nos», referiu em conferência de imprensa. 

Para o seu lugar ainda ninguém foi chamado, mas o técnico checo revelou ainda que a Federação está em contacto com dois jogadores para substituir Sadilek. 

Recorde-se que, nesta aventura de triciclo, que resultou em 40 pontos externos e 25 internos Sadilek, estava ainda envolvido David Jurásek, jogador que pertence aos quatro dos Benfica.

Ler artigo completo