AFS x FC Porto: antevisão, ausências e onzes prováveis

2 horas atrás 15

A nona jornada da Liga Portugal Betclic fecha com a deslocação de um grande ao terreno de um recém-promovido. O FC Porto vai procurar a quinta vitória consecutiva no campeonato, mas pela frente vai estar um conjunto que ainda não perdeu em casa. Por isso, isto promete!

Alerta: osso duro de roer

Comecemos, então, pela equipa que defende esse interessante e meritório registo. O AFS só não é a grande sensação vinda da segunda divisão porque há um Santa Clara imparável, de olhos postos nos lugares europeus. Ainda assim, o conjunto de Vítor Campelos merece destaque.

O AFS já jogou contra um grande em 24/25 e a diferença de argumentos foi visível - derrota em Alvalade. As deslocações não são o forte dos homens de Vila das Aves, mas quando o assunto é jogos em casa... Aí, a conversa é outra: dois empates e duas vitórias, uma delas contra o Vitória SC de excelência europeia.

Na antevisão ao encontro, Vítor Campelos mostrou-se confiante. O técnico natural de Guimarães acredita na surpresa: «A nossa confiança é sempre elevada, pois acreditamos muito no nosso trabalho e na nossa equipa. Esta é a mensagem que transmitimos aos jogadores: confiança e entrega total, independentemente do adversário.»

Aproveitar o embalo

Do outro lado, Vítor Bruno preferiu destacar as qualidades adversárias: «Ainda não perdeu em casa e não sofreu golos nos últimos três jogos. Esta prova é o nosso objetivo prioritário. O AVS é equilibrado, organizado e tem gente acutilante na frente. Teremos de ser competentes com e sem bola. Vamos levar o que é nosso para jogo e competir, para voltar de lá com três pontos.»

O FC Porto é, indubitavelmente, o favorito, não só pela história, como pelo registo recente. Apesar de já ter vivido fases exibicionalmente mais entusiasmantes, o dragão em estado em grande no campeonato - a principal competição para Vítor Bruno -, o que tem feito esquecer um ou outro percalço na Liga Europa.

Um dos responsáveis por este momento é o espanhol Samu Aghehowa. O jovem chegou no verão e já conquistou o coração de qualquer adepto portista. Nos últimos sete jogos pelos azuis e brancos, soma oito golos marcados. O novo homem-golo do FC Porto.

Ausentes do jogo, pelos homens da casa, estão Lucas Piazón e Lucas Moura, ambos por lesão. Já Vítor Bruno apenas não conta com o contributo de Iván Marcano.

Os dados estão lançados e os ingredientes, de qualidade, deixam água na boca. A bola começa a rolar às 20h15.

Ler artigo completo