Ageas Portugal compra 50% do Projeto de Residência de Estudantes em Lisboa

9 meses atrás 76

“Assim que se der a conclusão do projeto, o grupo conta obter os restantes 50% à Promiris e Cetim”, refere a seguradora liderada por Steven Braekeveldt. O valor do negócio não foi revelado.

O Grupo Ageas Portugal adquiriu da Xior, 50% da empresa que detém o edifício em construção da Residência de Estudantes ‘Odalys Campus Lamas’ em Lisboa, desenvolvido pela Promiris e Cetim.

O projeto, localizado na Junqueira junto à Universidade Lusíada, a uma curta distância do Polo Universitário da Ajuda, irá disponibilizar 124 quartos combinados com espaços de lazer, zonas de estudo, ginásio, lavandaria e zona exterior para estudantes.

O valor do negócio não foi revelado.

“Assim que se der a conclusão do projeto, o grupo conta obter os restantes 50% à Promiris e Cetim”, refere a seguradora liderada por Steven Braekeveldt.

A residência, que será administrada pelo grupo francês Odalys, descrito como um dos maiores operadores da Europa, que gere mais de 128 mil camas entre empreendimentos turísticos, residências de estudantes e seniores , terá mais de 3.800 m² acima de solo e 17 parqueamentos em cave.

A construção do edifício encontra-se em curso, e segundo a Ageas prevê-se que fique concluída durante o verão de 2024 e que abra portas em setembro de 2024.

“O projeto, totalmente enquadrado na envolvente, foi concebido pelo arquiteto Capinha Lopes”, avança o comunicado.

De acordo com Sylvie Vanhoenackere, responsável de Real Estate, “com esta transação o Grupo Ageas Portugal continua focado na sua estratégia de diversificação do investimento imobiliário em Portugal, sendo esta a terceira Residência de Estudantes adquirida pelo grupo, duas situadas no Porto e esta em Lisboa, num total de mais de 600 quartos para estudantes”.

O Grupo Ageas Portugal teve como assessor legal a MLGTS- Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados– Sociedade de Advogados, como assessor financeiro e fiscal teve a KPMG Advisory – Consultores de Gestão e como assessores técnicos, a DDN- Gestão de Projectos.

Já o vendedor, a Xior, teve como assessor legal a Cuatrecasas, Sociedade de Advogados e como Real Estate & Financial Advisor a CBRE.

Ler artigo completo