Ageas Portugal entregou mais de 5,5 milhões de euros em indemnizações devido a incêndios florestais

2 meses atrás 46

Desde 2016 que o grupo Ageas Portugal entregou mais de 5,5 milhões de euros em indemnizações relacionadas com incêndios florestais, tendo também implementado medidas para minimizar os riscos associados aos fogos.

O grupo Ageas Portugal reforçou o seu compromisso com a proteção e alerta na prevenção de incêndios florestais, através das marcas Ageas Seguros e Ocidental. Desde 2016 que o grupo já entregou mais de 5,5 milhões de euros em indemnizações relacionadas com este tipo de incêndios.

Para além do apoio monetário, o grupo implementou medidas com o objetivo de minimizar os riscos associados aos fogos, que passam pela criação de um gabinete técnico de peritagens no terreno, a utilização de uma carrinha de acidentes patrimoniais, gestores de sinistros especializados e um guia de prevenção e proteção contra incêndios.

O número de ocorrências deste tipo tem vindo a duplicar nos últimos anos, segundo revela a revista científica Nature Ecology & Evolution, sendo que as alterações climáticas têm agravado esta problemática.

Um incêndio florestal acarreta não só danos materiais, como perda de casa, empresas, máquinas, bens pessoais, mas também afetam as vidas das comunidades que enfrentaram o desastre.

José Gomes, membro da comissão executiva do grupo Ageas Portugal, afirma que “os valores evidenciam a importância de estarmos preparados para enfrentar os desafios impostos pelos incêndios florestais. O grupo está focado em apoiar os clientes nestes momentos difíceis, não só através de uma resposta rápida e eficaz na gestão de sinistros, mas também, a montante, na sensibilização para a prevenção e literacia, que são cruciais para proteger a vida, os bens materiais e o ambiente”.

Ler artigo completo