Agosto a caminho de uma queda nos negócios superior a 20%

1 mes atrás 59

O sector da indústria demonstrou dinamismo no oitavo mês do ano, mas destacou-se o anúncio do acordo entre as operadoras de telecomunicações Digi e Nowo. Na despedida de agosto, um negócio de malparado entre a Albatris e a DoValue.

30 Agosto 2024, 10h00

Agosto é geralmente o mês mais calmo dos negócios e, em 2024, não foi diferente. Apesar de algum dinamismo nesta silly season, não foi suficiente para ultrapassar os 2,3 mil milhões de euros mobilizados no ano passado com compras e vendas de empresas em território nacional. Houve só 16 transações num valor total de 735 milhões de euros, de acordo com a informação recolhida pelo Jornal Económico através da TTR Data.

Destacou-se o negócio no sector das telecomunicações, que nos últimos anos tem andado adormecido, mas acabou por reavivar com a entrada – a qualquer momento – de um novo player e a venda da Altice. Logo no início do mês, a Digi posicionou-se à frente da Vodafone e Media Capital e conseguiu fechar acordo para aquisição da Nowo por 150 milhões de euros.

Além dos destaques que colocámos nos mosaicos ao lado, nota ainda para o facto de o fundo privado canadiano Alberta Equity Fund ter entrado na estrutura acionista da Pure Cotton, fabricante de vestuário de Barcelos, com 75%. Já os espanhóis das piscinas Fluidra avançaram
mesmo com o controlo de 100% da portuguesa NCWG, que vende equipamentos e tratamento de água e da qual é parceira desde 2016.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Ler artigo completo