Agressões entre dois sem-abrigo acaba em morte e 12 anos de prisão

1 mes atrás 62

Uma troca de agressões entre dois sem-abrigo que partilhavam o tecto de uma casa devoluta, em Belém, Lisboa, terminou da pior maneira. Um morreu, o outro foi condenado a 12 anos de prisão efetiva.

O crime aconteceu na madrugada de 30 de abril para 1 de maio de 2023, mas só recentemente, avança o Jornal de Notícias (JN), é que o réu, que estava em prisão preventiva, foi condenado pelo Tribunal de Lisboa pelo crime de homicídio simples, como propunha a acusação do Ministério Público (MP).

No acórdão a que o Notícias ao Minuto teve acesso lê-se que, por motivos que não foram "concretamente apurados", o arguido "na posse de um instrumento de natureza corto-perfurante de grande dimensão, não identificado, desferiu na vítima vários golpes em zonas corporais que alojam órgãos vitais, provocando-lhe a morte".

Recorde-se que o homicida também ficou ferido durante o ataque e esteve internado no Hospital de São Francisco Xavier, sob uma identidade falsa.

O corpo da vítima só foi encontrado uma semana depois, a 8 de maio, por uma patrulha da Polícia de Segurança Pública (PSP) que passava pelo local e sentiu um mau cheiro vindo do interior da habitação.

Só depois disso, a 10 de maio, é que o suspeito foi localizado e detido.

Leia Também: Homem é detido por homicídio cometido há mais de 50 anos graças a ADN

Ler artigo completo