Ai, coração! Villarreal vence Celta de Vigo em duelo tenso

4 semanas atrás 33

Este foi um daqueles jogos que se dizem impróprios para cardíacos. O Villarreal recebeu o Celta de Vigo no jogo inaugural da terceira jornada da La Liga e venceu por 4-3 mesmo ao cair do pano.

Foram precisos pouco mais de dez minutos para um «filho da terra» encontrar felicidade. Borja Iglesias inaugurou o marcador a favor do Celta de Vigo e tudo dava a entender que a senda vitoriosa inicial dos galegos iria permanecer.

No entanto, o Villarreal - com Luiz Júnior no banco - não se deixou esmorecer e, por intermédio de Sergi Cardona, alcançou o empate ainda na primeira parte.

Mesmo assim, já muito perto do intervalo, Mingueza voltou a colocar os comandados de Cláudio Giraldez na frente do marcador.

A segunda parte foi tensa e intensa para todos os gostos e feitios. Até aos 60 minutos, o equilíbrio era notório e sem grandes oportunidades, mas, a partir daí, tudo mudou.

Entre bolas ao poste, lances de avançado isolado e defesas «para a fotografia», o Villarreal conseguiu a reviravolta após golo de Barry e uma infelicidade de Jailson.

Carl Starfelt viria a empatar e, mesmo nos minutos finais, o Celta de Vigos dispôs de três lances claros de golo.

Já muito perto do soar do último apito, foi assinalada uma grande penalidade a favor do Villarreal. Dani Parejo não conseguiu converter à primeira, mas, na recarga, redimiu-se e garantiu os três pontos para o submarino.

Ler artigo completo