Ainda vais a tempo de convencer

1 dia atrás 30

Um dos jogos mais esperados dos oitavos-de-final do Euro 2024 está mesmo ao virar da esquina! França defronta a Bélgica na próxima segunda-feira. Duas seleções habituadas aos grandes palcos das competições internacionais medem forças em Düsseldorf, procurando um lugar ao sol na próxima etapa da prestigiante prova. Contudo, ambas as formações ainda estão longe da sua melhor versão....

@Getty /

A turma gaulesa, apesar do seu plantel recheado de estrelas, tem mostrado algumas dificuldades no processo ofensivo, reinando, até ao momento, uma grande desinspiração. A respetiva equipa levou a melhor diante da Áustria, na estreia na competição, com um autogolo de Wober a ditar o resultado final (0-1). Esta vitória pela margem mínima acabou por corresponder ao melhor momento na fase de grupos. Seguiram-se dois empates frente aos Países Baixos (0-0) e Polónia (1-1), algo que acabou por ser suficiente para alcançar a segunda posição do grupo D.

Os belgas também não devem estar contentes com os representantes. Os comandados de Domenico Tedesco sofreram um desaire na jornada inaugural, contra a surpreendente Eslováquia (0-1). Contudo, diante da Roménia (2-0), os diabos vermelhos vingaram-se, fruto de uma maior clarividência no último terço. Na última batalha, o respetivo conjunto não conseguiu (novamente) fazer o gosto ao pé contra a Ucrânia (0-0), mas o empate a zeros carimbou a passagem para a fase a eliminar.

@Getty /

No terreno de jogo, estarão presentes muitos protagonistas com a capacidade de definir o duelo. Num canto da sala, Ousmane Dembélé, N'Golo Kanté e Adrien Rabiot são algumas das referências dos bleues. Contudo, o principal destaque é, sem margem para dúvidas, Kylian Mbappé. O camisola '10' encontrou o Caminho dos Golos no último compromisso e, como tal, segue motivado para o momento das decisões. Na outra esquina, o maestro Kevin de Bruyne é a principal figura, num plantel que conta, ainda, com Romelu Lukaku ou Jérémy Doku.

No que toca aos onzes iniciais, ambos os técnicos deverão fazer poucas mexidas. Didier Deschamps poderá voltar a chamar a jogo Antoine Griezmann, que deverá atuar por detrás do ponta-de-lança. Bradley Barcola, apesar da boa impressão deixada no último confronto, deverá ser o jogador preterido. Já Yannick Carrasco pode ter uma oportunidade nas escolhas iniciais, em detrimento de Leandro Trossard. O jogador do Arsenal tem estado muitos furos abaixos do seu habitual rendimento.

Dados lançados! Embora a forma ainda não acompanhe a qualidade individual, as equipas ainda vão a tempo de se encontrar neste tudo ou nada. Quem tem mais estofo?

Ler artigo completo